A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Home | Acima

Conselho da Palavra DCCLIII

Brás, São Paulo, 04 de Dezembro de 2011.

Gênesis 9
(Versículos 20 ao 29)

 

(...)
          Noé
planta uma vinha

20 E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
21 E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
22 E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
23 Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
24 E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
25 E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
26 E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
27 Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
28 E viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinqüenta anos.
29 E foram todos os dias de Noé novecentos e cinqüenta anos, e morreu.
 

Irmãos, eu pensava que o Senhor fosse se servir de alguns de seus servos, mas não foi assim. A Palavra que o Senhor trouxe no coração para lermos foi esta.
Tratou-se de um livramento muito grande, Deus guardou a Noé toda a sua família.
Nos capítulos anteriores retrata sobre a grande iniqüidade que havia na Terra, por causa de toda carne, Deus se arrependeu de ter feito o concerto com o homem. Imaginem como estava a Terra naquela época, as atrocidades, as situações vis que a humanidade provocava e passava. Adão (foi o primeiro) a perder esta condição (vida eterna) e toda a humanidade também. (Toda a humanidade que advém de Adão está fadada a morte).
O Segundo Adão, Jesus Cristo veio a Terra para dar este direito (perdido), para devolver a vida eterna.
E em nós como está esta condição, roguemos que a balança da Palavra pende para dormirmos para depois ressuscitar dos mortos. Quem não tem esta condição, não é batizado, homem ou mulher, (mas que é testemunhado e está convicto de que a salvação é por nosso Senhor Jesus), é bem-aventurado porque o Senhor já te escolheu desde o ventre da tua mãe.
Como a Palavra diz: bem-aventurados os escolhidos por Deus. Em Aos Gálatas 1.15 temos:
"Mas quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça."
O adversário vai querer atrapalhar, não te preocupes, Deus te escolheu e partir desta escolha haverá um exército de anjos. Tudo que Deus planejou na tua vida, Ele te concretizará.
Atendendo ao chamado do batismo, o Senhor mudará tudo, muda mente, muda o pensar, muda a forma de agir. O Senhor muda; aquele que é chamado pelo Senhor tem que passar por esta transformação.
Irmão, que está chorando, deixa o de dia de amanhã nas mãos do Senhor, basta a cada dia o seu mal. Em São Mateus 6.34 temos:
"Não vos inquieteis pois pelo dia d'amanhã, porque o dia d'amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Se o Senhor veste os lírios do campo e alimenta as aves do céus, não deixará faltar nada a um dos seus escolhidos! Em São Lucas 12.23-32 temos:
"23 Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que o vestido. 24 Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? 25 E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? 26 Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? 27 Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. 28 E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? 29 Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. 30 Porque as gentes do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que haveis mister delas. 31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 32 Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino."
E você que está muito preocupado, a Palavra tem a virtude de comunicar paz no teu coração agora! Haja paz dentro de ti!
Bendito o Nome do Senhor!
Noé era homem justo, e foi achado justo pelo Senhor. O Espírito de Deus anda sobre a Terra para fazer e procurar homens justos, santos e puros sobre a face da Terra.
Noé fez uma arca, os animais vieram de dois em dois, para preservar parte da vida (parte da criação) da Terra.
O Senhor não permite destruir o que é bom. As sementes que são santas são preservadas.
Haverá muitas coisas sobre esta Terra, coisas terríveis, dão medo até de ouvir!
Você se sente acuado? Não se esqueça, você está na graça. Glória ao Nome do Senhor!
Tema o Nome do Senhor. E pode vir mal, tentação, más notícias que vierem, você estará acima de todos. Como a água do dilúvio, foi subindo, subindo, a arca subiu também, mas quem debaixo (d’água) pereceu.
(Vai vir uma onda muito grande). O Senhor diz: - Onda muito grande?! Eu vou te conservar por cima dela!
O Senhor Jesus dormia no porão do barco, veio uma tempestade tão forte, diz ali no Evangelho, foram pedir socorro ao Mestre que dormia. Disse-lhes: - Homens de pouca fé. E o Senhor Jesus falou com o mar e a tempestade cessou.
Neste caso, que acabamos de ler, o Senhor falou com Noé para conservá-lo e a sua família.
Tudo o que for necessário para conservar, material ou espiritual, o Senhor traz para a tua vida!
Aquilo que é para estar no teu barco, Eu vou mandar lá para dentro!
Mistério de Deus: - O Senhor fechou a porta da arca pelo lado (pela parte) de fora.
Quantos não disseram a Noé: - Você não está muito bom, você está construindo um barco, e não era perto do mar, neste ponto das escrituras não precisa geograficamente onde Noé se encontrava. As pessoas ao redor de Noé diziam: - Que Noé era uma pessoa que não era bom da mente.
A arca tinha uma janela, será que Noé não viu o povo que habitava ao seu redor?! Mas, era em vão, Noé não podia abrir a porta da arca por dentro.
Esta graça não de quem quer, é de quem o Senhor chama!
O Senhor amou (ama) a tua alma, irmão / irmã!
Irmandade, quando há uma escolha há rejeição de outro (s).
Por isto, permanece firme, o barco pode até balançar um pouco, mas não vai afundar. Guarda o segredo dentro do teu coração. Aqueles que forem para entrar o Senhor trará dentro de ti.
Depois de quarenta dias e quarenta noites, as águas começaram a baixar, e Noé, primeiramente soltou um corvo, depois soltou uma pomba que regressou com um ramo de oliveira, e a terceira ave não voltou mais, pois encontrara terra firme.
As águas da prova estão baixando, nestes dias não dá para sair, enquanto as águas não baixarem, não se pode fazer nada, a não ser esperar. Jejuando e temendo o Senhor durante a prova. Aí vem a bonança e o tempo de plantar.
Tema o Senhor e estás águas vão baixar. As águas baixando, você precisará produzir, trabalhar, nos tempos das provas não se perde as virtudes, as alegrias e o ânimo que o Senhor nos deu.
- Receba alegria, receba dom de Deus! Receba em Nome do Senhor Jesus.
A você que diz: - Nos tempos lá trás que eu orava sentia a presença de Deus, hoje não sinto esta intimidade com o Senhor... perdi a intimidade com Deus!
O Senhor diz por esta Palavra: - Eu estou voltando, devolvendo o dom da oração.
Com a sua oração até demônios vão sair das casas. A simples oração faz o adversário sair de lá.
A prova material tira de nós algumas virtudes, a justiça, a retidão, e a prova vem para tirar (esta harmonia; se não estivermos atentos isto acontece mesmo, pois o natural não é acontecer, como foi dito pela Palavra: - Nos tempos das provas não se perde as virtudes, as alegrias e o ânimo que o Senhor nos deu). Somos vestidos de justiça, e o adversário vai fazer você ficar na injustiça. Mas com sua oração isto não acontecerá.
Na passagem de José, também, José vinha de longe com a capa colorida que seu pai lhe dera, disseram seus irmãos: - Lá vem José o sonhador. Quando armaram e planejaram o seu mal, tiraram a capa, tinham que tirar, porque a capa faria com que se lembrassem do pai deles. Em Gênesis 37.18-27 temos:
"18 E viram-no de longe, e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele, para o matarem. 19 E disseram uns aos outros: Eis lá vem o sonhador-mor! 20 Vinde pois agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma besta-fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos. 21 E ouvindo-o Rúben, livrou-o das suas mãos, e disse: Não lhe tiremos a vida. 22 Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cova, que está no deserto, e não lanceis mãos nele; para livrá-lo das suas mãos, e para torná-lo a seu pai. 23 E aconteceu que, chegando José a seus irmãos, tiraram a José a sua túnica, a túnica de várias cores, que trazia. 24 E tomaram-no, e lançaram-no na cova; porém a cova estava vazia, não havia água nela. 25 Depois assentaram-se a comer pão: e levantaram os seus olhos, e olharam, e eis que uma companhia de ismaelitas vinha de Gileade; e seus camelos traziam especiarias, e bálsamo e mirra, e iam levar isso ao Egito. 26 Então Judá disse aos seus irmãos: Que proveito haverá que matemos a nosso irmão, e escondamos a sua morte? 27 Vinde, e vendamo-lo a estes ismaelitas, e não seja nossa mão sobre ele; porque ele é nosso irmão, nossa carne. E seus irmãos obedeceram."
O Senhor te vestiu de vestidura santa, é paciência, é amor, é retidão, é caridade. Como a de José, uma capa de várias cores.
O Senhor nos trouxe aqui com uma túnica! Ta rasgada, ta faltando um botão, uma abotoadura, alguma coisa por causa da prova (tentação)?! O Senhor diz: - Eu vou lavá-la, costurá-la e deixar a túnica novinha em folha! Ainda hoje, por Meu Nome, te visto por esta Palavra!
Não perderás. A prova não vai te levar a alegria de servir a Deus. Ainda hoje, a Minha Presença te cobrirá!
A arca do Seu concerto, nos primórdios foi a Lei e agora é a Graça, com a vinda de nosso Senhor Jesus. A graça também é um concerto, mais excelente, porque dá direito a vida eterna e de ver a face de Deus!
“23 Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. 24 E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.”
Noé falhou, porém, foi de alegria que falhou. E aquilo que saiu de sua boca se cumpriu com Cão (Cam) e com Sem.
Noé plantou e viu a vinha florescer, viu o fruto da terra brotar e produziu o primeiro vinho depois do dilúvio.
“22 E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.”
Cão (Cam) riu da falha de seu pai Noé, por isto, também teve a falha dentro do seu coração, não compreendeu as circunstâncias que levaram o seu pai àquela situação, e o expôs aos seus irmãos.
O Senhor sabe a condição de quem erra, sabe o que está no coração. (No de caso de Noé a alegria do primeiro vinho, no caso de Cão seu sentimento no coração e a exposição maldosa de seu pai).
O Senhor quem Ele escolhe, por exemplo, no caso de Davi, foi o menor, o mais jovem e mais fraco de todos os filhos de Jessé, mas foi para Davi a benção. Em I Samuel 16.10-13 temos:
"10 Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel: porém Samuel disse a Jessé: O Senhor não tem escolhido a estes. 11 Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os mancebos? E disse: Ainda falta o menor, e eis que apascenta as ovelhas. Disse pois Samuel a Jessé: Envia, e manda-o chamar, porquanto não nos assentaremos em roda da mesa até que ele venha aqui. 12 Então mandou em busca dele e o trouxe (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença): e disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque este mesmo é. 13 Então Samuel tomou o vaso do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos: e desde aquele dia em diante o espírito do Senhor se apoderou de Davi: então Samuel se levantou, e voltou a Ramá."
Pedro também errou ao recusar o Nome de Jesus e chorou amargamente. Mas quando o anjo de Deus estava no sepulcro, pediu as mulheres que foram ver Jesus: - Avisai aos discípulos e a Pedro que Jesus, o Filho de Deus, ressuscitou!
Foi uma forma de recompensar Pedro do erro, teve um aviso especial do anjo de Deus!
Você querendo fazer o certo, querendo fazer o bem não consegue. Palavra de misericórdia! O Senhor diz: - Eu conheço o teu coração. Eu vou te justificar na presença dos teus adversários!
Eis a importância de temer e de honrar o Pai!
“25 E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.”
Noé despertou e entendeu o que se passara, e amaldiçoou a geração de Canaã: - Serás uma geração serva da geração dos teus irmãos.
“26 E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.”
Sem e Jafé ficaram de costas, com os rostos virados, e pegaram um manto e cobriram o seu pai, foram fiéis ao pai no íntimo, no espírito e no seu coração.
O Senhor te conhece, e diz: - Eu te abençoarei os teus caminhos nesta face de terra!
Bendito o Nome Santo do Senhor!
(Pregador falando: - Vejo claramente o Senhor abençoando esta Igreja! A irmandade não sente isto?!).
É benção e não maldição, a todos que caíram pelo amor que têm de Ti.
Canaã, Cananéia, cananeus, terra que foi dada em opressão para Israel.
Na passagem da mulher cananéia, foi ela que ficou pedindo favor do Senhor, ficou pedindo misericórdia em favor de sua filha endemoninhada. O Senhor disse-lhe: - Que não era certo deitar o alimento dos filhos aos cachorrinhos, e pela humildade dela, disse-lhe que os cachorrinhos se alimentavam daquilo que caía da mesa do seu senhor. Aí o Senhor Jesus disse-lhe: - Grande é tua fé, sua filha está liberta. Em São Marcos 7.25-30 temos:
"25 Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés. 26 E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. 27 Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. 28 Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. 29 Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha. 30 E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído."
Toda esta separação, cisão desses povos foi juntada novamente na pessoa de Cristo Jesus, Israel, os cananeus, os gentios, todos os escolhidos do Senhor, formam a nação da graça.
O Senhor escolhendo não no sangue, mas no espírito.
Tudo isto é cuidado do Senhor!
Haverá paz na tua vida, haverá paz entre nós.
O Senhor vai investigar cada coração, e aonde houver inimizades, distensões, intrigas, têm que acabar! Bendito o Nome do Senhor!
Tem conviver com harmonia aqui na Terra.
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

2.  Grandioso é o nosso Deus
365.  Nós Te louvamos, por fé, sumo Deus
53.

 Amo ao Senhor

247.  Cristo Jesus tudo pode
426.  Jesus, ó divinal Pastor
102.  Oh! que paz preciosa
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra pelo irmão ancião E.C. Testemunhos/saudações: Itapevi (Jardim São Carlos) (SP), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (Brás) (SP); São Sebastião (Cambury) (SP). Regiões: Norte de Minas (MG). Estados: Amapá, Minas Gerais, e São Paulo. No batismo realizado neste domingo dia 04/12/2011 se batizaram 116 almas, totalizando de janeiro até a referida data 5.731 almas que obedeceram ao Santo Mandamento do Batismo no tanque da Igreja do Brás.

Nota: Página originalmente publicada em 2011. São Paulo, 04 de dezembro de 2011.

 

Home

Home

Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 10/12/11

Este sítio está no ar desde 15/05/01