A Meu Respeito - Interesses - FavoritosGaleria de Fotografias -ComentáriosHome
Interesses Postulados
 

Postulado 9

Voltar | Home | Acima  

Conselho da Palavra DCCXXXIX

Brás, São Paulo, 29 de Maio de 2011.

Jeremias 18
(Todos versículos)

 

          O vaso do oleiro. A impenitência do povo

1 A PALAVRA do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas.
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
5 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor: eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
7 No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derribar, e para destruir,
8 Se a tal nação, contra a qual falar, se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
9 E no momento em que falar de uma gente e de um reino, para edificar e para plantar,
10 Se ela fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha dito lhe faria.
11 Ora pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que estou forjando mal contra vós, e projeto um plano contra vós; convertei-vos pois agora cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações.
12 Mas eles dizem: Não há esperança, porque após as nossas imaginações andaremos: e fará cada um segundo o propósito do seu malvado coração.
13 Portanto assim diz o Senhor: Perguntai agora entre os gentios quem ouviu tal cousa? cousa mui horrenda fez a virgem de Israel!
14 Porventura deixar-se-á a neve do Líbano por uma rocha do campo? ou deixar-se-ão as águas estranhas, frias  e correntes?
15 Contudo o meu povo se tem esquecido de mim, queimando incenso à vaidade; e fizeram-nos tropeçar nos seus caminhos, e nas veredas antigas, para que andassem por veredas afastadas, não aplainadas;
16 Para fazerem da sua terra um espanto e uma irrisão perpétua; todo aquele que passar por ela se espantará, e meneará a sua cabeça.
17 Com vento oriental os espalharei diante da face do inimigo: mostrar-lhes-ei as costas e não o rosto, no dia da sua perdição.
18 Então disseram: Vinde, e maquinemos projetos contra Jeremias; porquanto não perecerá a lei do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta: vinde, e firamo-lo com a língua, e não escutemos nenhuma das suas palavras.
19 Olha para mim, Senhor, e ouve a voz dos que contendem comigo.
20 Porventura pagar-se-á mal por bem? pois cavaram uma cova para a minha alma: lembra-te de que eu compareci na tua presença, para falar por seu bem, e para desviar deles a tua indignação.
21 Portanto entrega seus filhos à fome, e entrega-os ao poder da espada, e sejam suas mulheres roubadas dos filhos, e fiquem viúvas; e seus maridos sejam feridos de morte, e os seus mancebos sejam feridos à espada na peleja.
22 Ouça-se o clamor de suas casas, quando trouxeres esquadrões sobre eles de repente. Porquanto cavaram uma cova para prender-me e armaram laços aos meus pés.
23 Mas tu, ó Senhor, sabes todo o seu conselho contra mim para matar-me; não perdoes a sua maldade, nem apagues o seu pecado de diante da tua face: mas tropecem diante de ti; trata-os assim no tempo da tua ira.
 

Palavra conhecida de muitos, o que o Senhor quer nos falar hoje é sobre vaso e sobre oleiro.
- Não tem vaso quebrado que Eu não conserto!
O vaso pode estar todo em pedaços, pode estar em cacos, despedaçado. O Oleiro Jesus Cristo, pedacinho por pedacinho, vai montar este vaso.
O trabalho do inimigo é derrubar, é derrubar o outro, é jogar as famílias contra as famílias. Aí Deus tem trabalho para consertar.
- Hoje, Eu colo este vaso! Este vaso Me pertence.
Olha o que o Senhor te fala.
Vasos de todas as formas, redondos, quadrados, pequenos, grandes, trabalhados, pintados.
O inimigo não é filho (a) de Deus.
Por esta Palavra: - Você me pertence, você é vaso de honra. Eu vou por coisa boa neste vaso!
Somos templo do Espírito Santo.
Até hoje, o inimigo te arrasta pra lá e pra cá. – Basta!
Você quer fazer a vontade de Deus e ele não te deixa. Em Nome do Senhor Jesus este espírito (contrário) te larga agora!
“2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.”
É aqui na congregação que Deus vai nos moldando.
Pega o barro, gira o barro na roda. Você está como o barro na roda, girando, girando...
Você diz: - (Desculpe a expressão) Estou até tonto (a), não vejo saída.
O Senhor te diz: - Você está na roda e Eu estou te formando.
Um vaso pequeno fica menos tempo na roda, um vaso maior fica mais tempo na roda.
Você é vaso grande! Tudo que você está passando é permissão de Deus.
“3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas.”
Viu como era, vaso quebrado não tem que girar. - Aquele não está passando o que eu estou passando. Jesus diz: - Você tem olhar para Ele e não olhar para este (a) ou aquele (a).
“4 Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.”
Você está na mão do Oleiro ou na mão do outro? Se você está na mão de Deus, o Oleiro chamado Jesus Cristo vai te fazer vaso de honra (na presença) de Deus.
Outro ensinamento: Olhamos para um irmão (ã) e dizemos: - Está quebrado (a) não tem mais jeito.
Aquele/aquela estão na mão do Oleiro. Ele conserta, Ele arruma o vaso redondo / quadrado, pequeno / grande, (quando e como Ele quiser).
Um vaso pequeno para dar destaque temos que colocar num lugar bem visível
Você irmã, vocês jovens, são vasinhos pequeninos, o Senhor vai colocar vocês num lugar que todos que irão passar vão admirar!
Como pode o pecado / maldade parte dela (e), como conversa dele (a).
(O Senhor repreende quem faz essas coisas (maledicências)). A Palavra que penetra no coração. Vai fazer muita obra com a mocidade.
O vaso que está pó, para o Senhor ele vai voltar a ser vaso novamente.
“5 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor: eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”
Então irmãos, estávamos falando do barro, o Oleiro amassou, coloca na roda, aí vai girando, vaso grande vai subindo, tem vasos pequenos, tem vasos grandes, roda está parando (para alguns), mas vai girar mais (para outros). As promessas que Ele te fez todas vão se cumprir.
Está falando com o pequeno e grande também, está falando com o fraco (a). Ele quer te levar para o céu!
Feito o vaso deixa-se secar um pouco. O mesmo raciocínio, seca mais um pouco, roda parando, a roda vai girar mais um pouco. – Ai, Senhor a prova está acabando.
O vaso vai para o forno, vai passar pelo fogo, o Senhor vai estar junto com você.
O vaso vai ser queimado no fogo, pois assim adquire resistência. Você vai passar pelo fogo e não vai sentir o calor do fogo, depois de passar pelo fogo, o vaso é colocado em lugares de ornamento.
Você nem imagina aonde Eu vou te colocar. Vai ter vasos que vão atravessar fronteiras, irão para vários países, pequenos ou grandes, vão atravessar fronteiras e oceanos.
Depois que passa pelo fogo, faz pintura, aí tem mais valor ainda. Eis a sequência: barro, para roda, gira na roda, seca, vai para o forno, passa pelo fogo, adquire resistência, está pronto e uns ainda são pintados. Vem o artista e os pinta.
Vasos pintados, a pintura são os dons do amor, da paciência, da hospitalidade, da interpretação de línguas. Os dons são de Deus.
Só manifestam quando Deus quer.
A pintura dependendo volta (para o forno ou) para a roda outra vez.
Deus está na tua vida.
Se preocupe (apenas) em obedecer a Palavra de Deus.
Não deixe de estar aqui (na Igreja), aqui está o Oleiro Jesus Cristo!
Vaso encontrado em cacos, dizem está quebrado mesmo, pegam logo na vassoura / rodo e empurram mais para debaixo. Você que está quase na beira para ser jogado no poço. Como Deus é misericordioso, diz: - Este vaso me pertence e não será jogado fora.
Um vaso na prateleira cai e é quebrado. Quem somos nós para julgar, não presta julgar os outros.
Jesus Cristo veio a Terra para salvar ao pecador, morreu (por nós) no madeiro da cruz para salvar o povo que está aqui!
Você acha que teu filho não é um vaso, ele ainda é um barro, você não vê nada, mas o Senhor vê. O Senhor tem plano para ele (a).
O Senhor te diz: - Resultado nenhum? Ele (a) será um vaso mais bonito que você, e dará mais frutos que você.
- Eu amo a todos! Deus está contente por você ter (estar) vindo aqui. Jesus Cristo é Oleiro 24 horas por dia.
O dono desta obra chama Jesus Cristo, quem põe ou não nesta graça é Jesus Cristo!
Deus seja louvado. Amém.
Glória a Deus! Glória a Jesus!

Hinos:

84.  Quão amável é a Tua casa
59.  Perto de Ti eu estarei
37.

 Soa a trombeta, oh! escutai

378.  Salvo por Seu poder
62.  Quero, ó Senhor, ir Contigo ao céu
101.  Só a Jesus pertenço
  H.D.: 45. Tu és o Oleiro
 

Fonte: Bíblia Sagrada. Nota: Culto presidido e Palavra exortada pelo irmão ancião N.M.. Testemunhos/saudações: Boituva (Jardim São Paulo) (SP), Bragança Paulista (Cidade Planejada I) (SP), Cianorte (PR), Conceição do Araguaia (PA), Floresta do Araguaia (PA), Ilhabela (SP), João Pessoa (PB), e Redenção (PA). Estados: Paraíba, e Paraná. País: Brasil. No batismo realizado em 22/05/2011 obedeceram a este santo mandamento, 229 almas, totalizando de janeiro até a referida data 2.486 almas.

Nota: Página originalmente publicada em 2011. São Paulo, 29 de maio de 2011.

Home | P90737 | P90738 | P90739

Home

Voltar | Home | Acima  

Esta página foi atualizada em 04/06/11

Este sítio está no ar desde 15/05/01